Após análise de tudo que envolve a contabilidade de um condomínio, muitos síndicos tem chegado à conclusão que é mais produtivo delegar estas funções a um contador.
O que está envolvido na contabilidade de um condomínio?
- Emissão da cobrança de taxas de condomínio;
- Controle de contas a pagar;
- Controle da conta bancária e da aplicação;
- Balancete mensal de verificação;
- Pagamento das despesas mensais;
- Emissão de editais de convocação e correspondências;
- Assessoria nas assembléias;
- Previsões orçamentárias;
- Levantamento dos condômínos inadimplentes e devido encaminhamento da cobrança;
- Elaboração e Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
- Elaboração da Folha de Pagamento e das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins;
- Atendimento às exigências previstas na legislação nos procedimentos de fiscalização trabalhista e previdenciária;
- Transmissão da RAIS e CAGED;
- Emissão de CRF;
- Emissão de CND;
- Elaboração de cálculos trabalhistas para rescisões;
- Elaboração de férias;
- Serviços relacionados ao FGTS / CEF;
- Emissão de declaração de rendimentos para imposto de renda;
- Orientações básicas para encaminhamento de processo para aposentadoria;
- Encaminhamento de Auxilio doença;
- Elaboração do CAT / Encaminhamento e
- Atualizações e informações sobre convenções coletivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário