Condomínios

A Contabilidade dos Condomínios é sem duvida o procedimento mais trabalhoso para os síndicos de condomínios. Os processos e obrigações são inúmeros, independente do tamanho do condomínio.

Após análise de tudo que envolve a contabilidade de um condomínio, muitos síndicos tem chegado à conclusão que é mais produtivo delegar estas funções a um contador.

O que está envolvido na contabilidade de um condomínio?

  • Emissão da cobrança de taxas de condomínio;
  • Controle de contas a pagar;
  • Controle da conta bancária e da aplicação;
  • Balancete mensal de verificação;
  • Pagamento das despesas mensais;
  • Emissão de editais de convocação e correspondências;
  • Assessoria nas assembléias;
  • Previsões orçamentárias;
  • Levantamento dos condômínos inadimplentes e devido encaminhamento da cobrança;
  • Elaboração e Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
  • Elaboração da Folha de Pagamento e das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins;
  • Atendimento às exigências previstas na legislação nos procedimentos de fiscalização trabalhista e previdenciária;
  • Transmissão da RAIS e CAGED;
  • Emissão de CRF;
  • Emissão de CND;
  • Elaboração de cálculos trabalhistas para rescisões;
  • Elaboração de férias;
  • Serviços relacionados ao FGTS / CEF;
  • Emissão de declaração de rendimentos para imposto de renda;
  • Orientações básicas para encaminhamento de processo para aposentadoria;
  • Encaminhamento de Auxilio doença;
  • Elaboração do CAT / Encaminhamento e
  • Atualizações e informações sobre convenções coletivas.

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